Pochete: o retorno de um ícone!

Atualizado: Mar 24

Vocês já ouviram a palavra da pochete hoje? rs Eu sei que já é uma tendência antiga (começou lá em 2016!), mas sei que ainda tem gente que ainda não aceitou muito bem a volta desse ícone dos anos 80/90. Eu mesma fui uma dessas pessoas, até que em janeiro resolvi dar uma chance pra ela. Resultado: NÃO LARGO MAIS!

Essa daí da foto é minha e só posso dizer que foi uma das melhores aquisições que fiz esse ano. Sério. Como vocês sabem, eu sou mãe, então praticidade é TUDO no meu dia a dia. Preciso ter braço pra mil coisas e quantas vezes não me vi na situação segurando bebê em um braço, sacola ou mochila na outra, bolsa caindo ou enrolada em algo. O verdadeiro caos! rsrsrs


Tenho certeza que já tá vindo aí na sua cabeça aquela lembrança do seu pai ou do seu avô usando uma e junto a isso o pensamento “Deus me free”, né? Não julgo! Também rolou esse deja vu por aqui.


As pochetes voltaram? Voltaram! Mas voltaram diferentes e muuuuito mais estilosas. Em várias estampas, modelos e materiais diferentes ela veio pra agradar todo mundo, sim senhora! Dá só uma olhada:





BÁSICA

Essa é pra quem tem um estilo mais básico, ou pra quem tá com medo de se jogar logo de cara e se acostumar com a ideia aos poucos rs O modelo em couro (sintético, hein!) sem muita firulagem é perfeito! Ela se mistura bem no look básico simples e dá um up a mais até nos mais elaborados.





ESTAMPADA

Essa é pra quem já que dar uma ousada a mais. Tem das mais diversas estampas: animal print, linhas, geométricas e etc. Com esse tipo dá pra dar um ar diferenciado no look, até nos mais básicos.





DIVERTIDA

Nos mais diversos formatos e estampas essas são pra quem não tem medo mesmo de ousar no look! Essas dão um baita toque especial no look, né? Ousadia e praticidade lado a lado!







E assim como a aparência, as formas de uso dela também foi repensada! Dá só uma olhada em como as fashionistas estão usando:


Tradicional


Afivelada à cintura ou ao quadril, muitas mantiveram o uso tradicional para qual ela foi idealizada. A localização também varia, centralizada ou um pouquinho mais pra lateral do corpo, fica a gosto do freguês.


Transversal


A novidade veio no estilo transpassado. Presa em volta do tronco dá um ar mais despojado. Vale a pena experimentar!

Ombro


Outra forma de usar é como se fosse uma bolsa de ombro. Perde um pouco da praticidade, mas não perde nada no estilo.



Bônus!


Uma coisa muito interessante que percebi é a adaptação de bolsas pequenas em pochetes. Isso mesmo! Muitas meninas aproveitaram as bolsas menores que tinham no guarda roupa e as adaptaram em pochete simplesmente fazendo um nó simples no comprimento da alça. Sem falar que com esse método possibilita fazer um test drive pra ver se você se adapta e de quebra ainda reaproveita o que já tem no armário, sem precisar gastar.

*Só tenha o cuidado da alça ser de um tipo mais robusto pra que não solte ou quebre durante o uso


Já deu pra ver como a pochete é prática, né? Dá pra ir trabalhar, ir pros compromissos e ainda esticar um happy hour ou uma baladinha no fim do dia com praticidade total. Se você der uma chance pra ela, tenho certeza que não vai se arrepender. <3


#pochete #dicademoda #tendência

0 visualização
0