Guia Definitivo: colares!

Já usou um mix de colares hoje? <3


Se tem uma combinação que eu gosto, essa combinação é a de colares. Assim como os anéis, eles complementam o look de uma forma inexplicável! Em 2015 a tendência de mix de colares não só voltou, como também ficou. Já estamos em 2020 e eles continuam presentes nos looks que vemos por aí e pelo visto não têm previsão de ir embora.



Muitas blogueiras e celebridades arrasam nas combinações e é mamão com açúcar geladinho arrasar também, viu? Juro! A dificuldade está na hora de se controlar e não colocar vários de uma só vez na empolgação, vai por mim hahaha


Brincadeiras à parte, se você tem alguma dificuldade, não tem problema. Montei esse guiazinho que com certeza vai te ajudar a montar composições incríveis. Vem comigo!


#1 ROUPA

A primeira coisa que você tem que pensar é na roupa que você vai usar. Fica bemmm mais fácil escolher quando já sabemos o estilo e o tipo de corte da roupa que iremos usar. Não importa se é vestido, camiseta ou moletom, o decote da roupa é um fator que influencia muito no tamanho e estilo dos colares!


Dica: No fim desse artigo eu te conto qual a melhor relação decote x colar, então vale a pena ler até o fim, viu?


#2 ESTILO

Definido o look, agora é hora de separar colares que sigam a mesma linha de estilo. Existem os mais diversos tipos; tem com pedraria, tem os amuletos, os minimalistas, os de couro... uma infinidade! E cada detalhe reflete sua personalidade e o que você quer transmitir.


Dica 1: Se você ainda está insegura, evite misturar diferentes materiais e cores. Fica mais fácil combinar quando as peças tem algo em comum (por exemplo: só colares dourados ou o mesmo tipo de pedraria).


Dica 2: Escolha um colar com um pingente pra ser o destaque da composição e depois escolha alguns mais simples que o complementem.


#3 VARIEDADE

É interessante você ter uma certa variedade de colares, em cores, comprimentos e materiais diferentes. Lembrando que não é preciso ter muitos! Mas é legal ter uma certa variedade pra que você possa brincar e ter a oportunidade de fazer várias combinações.


Dica: Invista nas chokers! Elas são perfeitas, pois já demarcam o inicio da composição, ficando muito mais fácil escolher os colares seguintes.


#4 EQUILÍBRIO

Na hora de fazer a combinação escolha colares que possuam diferentes comprimentos entre si para que se criem camadas. Assim, não fica um amontoado de colares e você não corre o risco deles se enroscarem. Colares dispostos em cascata dá um ar muito mais harmônico pro look.


#5 CRIATIVIDADE

Quando você estiver mais confiante ou se já se sente preparada pra testar combinações mais diversificadas experimente misturar materiais! Uma choker de couro vai super bem com colares de metal, por exemplo. Pingentes feitos de pedraria dão um toque super especial também.


Misturar ouro e prata é super possível, sim! Exige um pouco mais de atenção, mas fica incrível, pode se jogar sem medo. Aliás, é um dos tipos de combinação que mais gosto. Enfim, brinque com as opções que você tem, com certeza você vai achar um estilo que te agrade e combine com você.


Como dito no item 1 desse guia, o ideal é montar seu mix de colares de maneira que ele valorize o decote da roupa escolhida e vice-versa. É muito importante que nenhuma camada se encontre e se choque com o decote. Pra te ajudar nisso, fiz uma relação DECOTE x COLAR pra te ajudar na hora de montar o look, olha só:

Gola U

Esse tipo de gola vai bem com qualquer tipo e comprimento de colar.



Decote em V

Colares maiores, que acompanhem a profundidade do decote. Quanto maior o decote, maior o colar.



Quadrado

Colares curtos como gargantilhas e chokers são os ideais.



Gola alta

Colares que acompanhem a base da gola ou mais alongados.


Ombro a Ombro

Colares finos e rentes ao colo.


Tá vendo como não é difícil? Com essas dicas tenho certeza que você vai tirar de letra e compor combinações maravilhosas também. Se joga nessa tendência! <3

0 visualização
0