Guia Definitivo: estampas!

Tenho certeza que você já se pegou pensando qual seria a melhor combinação com determinada estampa, não é mesmo? Ótima notícia pra você: não precisa mais. Aquela peça linda e com uma estampa maravilhosa que você deixou no fundo do armário por não saber como usar vai entrar no jogo!


O guia definitivo de hoje veio pra te dar várias dicas e ideias incríveis pra montar looks com estampas do jeito certo, te deixando ainda mais estilosa. Preparada?


#ANIMAL PRINT

Seja, cobra, zebra, onça... a estampa animal print nunca sai de moda. Aliás, acho que ela nunca esteve tão em alta! A dica aqui é deixar ela ser a protagonista do look. Seja usando nos calçados ou acessórios em conjunto com um look mais neutro, seja usando em uma peça de roupa, em que as demais sejam peças lisas.



#POÁ

Outra estampa clássica e cheia de potencial! Essa é uma estampa que traz muita feminilidade e um ar mais romântico pro look. Se você quiser fugir um pouco desse estilo lady-like, vale criar um contraste com um tênis ou uma peça jeans. Quanto menor as bolinhas, mais sofisticado, quanto maior, mais despojado. Combinar várias peças de poá no mesmo look também vale!



#MILITAR

Ao contrário da anterior, essa estampa trás uma vibe mais masculina e pesada. É legal combinar com peças mais leves e femininas como roupas com transparência, saias, botas e etc. Por ter cores neutras, geralmente verde, preto e marrom, são fáceis de combinar. Por ser uma estampa que chama bastante atenção, combinar com peças mais neutras fica difícil errar.



#XADREZ

A queridinha do inverno, é uma estampa que trás um ar mais despojado e informal. A dica pra ela é utilizar a cor menos predominante do xadrez em uma peça lisa do look. Dependendo do tipo da padronagem do xadrez é possível montar looks dos mais femininos (xadrez vichy), até aos mais formais (xadrez príncipe de gales) e até aos mais despojados (xadrez tartan).



#LISTRAS

Dos looks mais casuais aos mais sofisticados, se tem uma estampa que possibilita os mais variados tipos de combinação, essa estampa é a de listras. Não é uma regra, mas listras verticais tendem a alongar a silhueta e as verticais a achatar. Isso também vale para a espessura das listras, quanto mais finas, mais alongam a silhueta. Você também pode usar ela como apenas um detalhe no look, como em um casaquinho.



#FLORAL

Uma estampa jovial e romântica, está cada dia mais presente nos looks femininos. Ela é uma estampa perfeita pra contrastar com cores mais fechadas dando um toque mais alegre. As florais menores (tipo liberty) com fundo escuro, tendem a afinar a silhueta, as florais maiores com fundos claros, tendem a ampliar.



#TIE DYE

Tendência dos anos 60 que voltou com tudo e é chamativa por si só, mas muito linda. Caso você queira dar uma suavizada no look, escolha uma estampa tie dye em cores pastéis. Se você não curte ousar tanto, combine com uma calça ou shorts jeans. Se você gosta de ousar, experimente combinar com uma peça lisa mas que possua a cor predominante da estampa. Ah! E tie dye com alfaiataria é uma combinação que vale apostar, viu?



Tá vendo como é fácil combinar estampas? A regra geral a ser seguida e que não tem erro nunca é deixar as estampas serem o centro de atenção do look e combiná-las com peças lisas e neutras. É claro que você pode usar a criatividade e ousar misturando as estampas entre si (poá com listras fica incrível!), mas se ainda não estiver confiante, vai no básico que você arrasa do mesmo jeito!

3 visualizações
0
Novidades toda SEG e QUI às 16:30h